Itamambuca sedia o 19º Circuito Paulista Universitário de Surf

Ubatuba promete “muito agito” neste fim de semana. A cidade estará repleta de universitários das principais faculdades do Estado de São Paulo, que se reúnem nos dias 28 e 29 na praia de Itamambuca para participar e prestigiar a 19º edição do Circuito Paulista Universitário de Surf. Trata-se de um projeto realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

As 104 vagas para a disputa do campeonato já estão completas. Além da competição, quem fica na areia poderá participar de aulas de surf e sup, clínica e torneio de slackline, cama elástica, quadra de vôlei de praia e altinha, DJ, cabo de guerra, balance board, entre outras atrações gratuitas a partir das 9 da manhã de sábado. Para a noite do dia 28, está prevista uma festa de confraternização.

O evento terá formato de somatória de pontuação, no qual todos os atletas correm suas baterias na 1ª fase em um sistema de turno e returno, isto é, todos os atletas irão entrar na água duas vezes e, aqueles com melhor pontuação, avançam às fases finais.

O 19º Circuito Paulista Universitário de Surf é uma promoção do Ibrasurf e da Flux Experiences & Entertainment. A realização é da Associação Paulista de Surf Universitário (APSU), em parceria com a Federação Paulista de Surf, Prefeitura Municipal de Ubatuba, Associação Ubatuba de Surf e Liga Paulista Universitária.

Confira as categorias

Masculina Open – atletas regularmente matriculados (em 2017) que moram ou estudam no litoral, ou numa distância inferior a 80 km da praia mais próxima.

Masculina Paulistana – atletas regularmente matriculados (em 2017) que moram e estudam na capital, grande ABC ou numa distância superior a 80 km da praia mais próxima.

Masculina Formados – atletas que já se formaram em cursos de graduação ou pós-graduação em qualquer faculdade do Estado de São Paulo ou litoral.

Feminina – atletas regularmente matriculadas (em 2017) ou formadas em cursos de graduação ou pós-graduação em qualquer faculdade do Estado de São Paulo

Além das categorias individuais acima, os atletas inscritos poderão também participar das categorias especiais (inscrições na praia):

Expression Session – melhor manobra – 15 vagas, sendo oito vagas para atletas da categoria Open, quatro vagas para atletas da categoria Paulistana e três vagas para atletas da categoria formados.

Tag Team – por equipes das faculdades – exclusiva para atletas da categoria Masculina Paulistana.

Para mais detalhes, acesse: https://www.facebook.com/ibrasurfoficial/