Prefeito participa de lançamento de obra de esgotamento sanitário

O prefeito de Ubatuba, Marcio Maciel (MDB), participou da cerimônia de assinatura de autorização para o início das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário em Caraguatatuba, na manhã desta sexta-feira, 21.

O evento contou com a presença do governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas. A iniciativa integra o programa Onda Limpa, que visa o cuidado das praias do Litoral Norte.

“Saneamento básico é saúde, desenvolvimento. Parabenizamos nossa cidade vizinha pelo avanço, e destacamos que para a Ubatuba esta também é a nossa visão: de que em um município em constante crescimento, o saneamento é prioridade”, afirmou Maciel.

Investimentos em Ubatuba

No final de junho, o prefeito de Ubatuba recebeu o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui Cesar Rodrigues Bueno, que prestou contas das ações da Sabesp em Ubatuba e detalhou o investimento em melhorias no sistema de abastecimento de água em Ubatuba. Há uma obra recém licitada que compreende a construção de dois novos reservatórios metálicos – um no Lázaro, com capacidade para 2.000 m³, e outro na Toninhas, com capacidade para 3.000 m³ –, além interligações e rede adutora de água tratada a serem executadas nestes dois bairros.  Outras ações seguem em andamento, como a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Principal, o programa de redução de perdas de água e eficiência energética, a execução de redes coletoras e ligações domiciliares, bem como as estações elevatórias de esgoto e emissários.