Setor de manutenção escolar em Ubatuba inicia cronograma de reparos de urgência

Na primeira semana de novembro, a Secretaria de Educação de Ubatuba deu início a um cronograma de manutenção que vai beneficiar as Escolas Municipais e Creches para que se tornem um ambiente ideal de aprendizagem no município.

De acordo com o setor responsável, as grandes manutenções nos prédios das unidades escolares com as demandas mais críticas serão prioridade e a previsão é que sejam finalizadas até dezembro deste ano. Segundo a diretora de Logística e Suprimento, Maria Olívia Torres do Valle, os problemas mais urgentes são referentes a vazamentos em telhado com infraestrutura mais grave. É importante lembrar que a equipe de serviços depende das condições climáticas para cumprir os prazos estimados.

Maria Olívia também explicou o motivo do cronograma de serviços iniciar no final do ano. “Na administração pública, as obras precisam ser licitadas visando uma ampla concorrência de empresas de boa qualidade possam vir ao município e iniciem novos serviços. Por conta disso, os trâmites foram iniciados em março e os contratos assinados no mês de outubro. As ordens de serviço estão sendo liberadas conforme as necessidades dos prédios escolares”, informou a diretora.  “Em um segundo momento, a partir de janeiro, iremos dar o atendimento completo para todas as unidades. Toda a equipe foi orientada a executar o máximo das obras até o recesso para que as aulas em 2022 iniciem com tudo pronto”, acrescentou.

A secretária de Educação, Fatinha Barros, comemorou o início dos serviços e fez uma solicitação especial à comunidade escolar. “Pedimos a paciência e colaboração dos pais dos alunos para que possamos melhorar a qualidade do ambiente escolar em 2022. Esse modo de trabalho, por serviço executado, é novo para o município e estamos nos empenhando para que a transição cause o mínimo necessário de transtornos”, finalizou.

Confira a lista de 20 escolas com as demandas mais urgentes:

Abaixo lista das unidades que serão iniciadas em novembro:

EM Professora Olga Ribas de Andrade Gil

EM Padre José de Anchieta