Secretaria de Educação finaliza melhorias na quadra e piscina da escola Marina Salete

Uma equipe da Secretaria de Educação de Ubatuba esteve presente na manhã desta terça-feira, 18, na escola municipal Profª Marina Salete Nepomuceno do Amaral, no Perequê-Açu, para verificar o andamento das obras de reforma da quadra esportiva e instalação de aquecedores na piscina.

A previsão é concluir todos os trabalhos até o final de janeiro para iniciar o ano letivo e poder atender melhor alunos do bairro e de todo o município.

A obra na quadra envolve a restauração do piso que tem em torno de 1.200 metros quadrados. Além do piso, o trabalho inclui o gradeamento lateral, bem como a pintura de toda unidade escolar. O valor da obra é de aproximadamente R$ 541.000,00 (quinhentos e quarenta e um mil reais).

Já na piscina foram instalados seis aquecedores e três bombas com pré-filtro e realizada uma reforma na casa de máquinas, o que representa um investimento de aproximadamente R$ 265.000,00 (duzentos e sessenta e cinco mil reais).

“Trata-se de uma ótima notícia para toda a comunidade e para os alunos, que aguardavam  desde 2015 essas reformas e poderão voltar a usufruir desses espaços com aulas, campeonatos esportivos e atividades para a terceira idade”, afirmou a secretária de Educação, Maria de Fátima Souza Barros.

“A piscina da escola Marina Salete recebe alunos especiais que fazem parte do Programa de Integração da Coletividade (PIC) de várias escolas do município. No inverno as aulas eram suspensas porque a piscina ficava gelada. Agora não teremos mais esse problema”, comemorou.