Começa hoje curso de modelagem na carreta do Senai

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 18, o curso de Modelagem de Roupas – Modelos de Bermudas e Calças Masculinas.

Ao todo foram 32 inscritos entre os períodos da manhã e tarde, e não há mais vagas. Os cursos serão realizados de maneira presencial na Unidade Móvel do SENAI, uma carreta totalmente equipada com máquinas de costura, mesa de corte de tecidos e outros instrumentos necessários para os cursos de confecção.

O veículo ficará estacionado na Praça de Eventos da Av. Iperoig, no Centro, no período de 18 de julho a 17 de agosto. O curso também conta com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (Sebrae).

Sobre o curso

Os cursos têm por objetivo o desenvolvimento de competências relativas a técnicas de desenvolvimento da modelagem base, adaptação de modelos de bermudas e calças masculinas, preparação de molde para o corte e ampliação e redução de tamanhos, de acordo com procedimentos técnicos, normas ambientais e de segurança.

Entre os modelos que serão desenvolvidos no curso de modelagem masculina estão: bermuda esportiva, bermuda com bolso fole, calça social, calça jeans e calça de agasalho.