Espetáculo “Momo e o senhor do tempo” tem entrada gratuita no teatro

O espetáculo infantil “Momo e o senhor do tempo” terá apresentação gratuita neste sábado e domingo, dias 19 e 20, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, às 16h. A peça baseada na obra de Michael Ende tem indicação livre e duração de cerca de 70 minutos. A sessão de domingo contará com intérprete de libras.

Momo é uma menina órfã que aparece misteriosamente em uma cidade e vai morar nas ruínas de um antigo teatro abandonado e, pouco a pouco, ensina as crianças do lugar a despertarem novamente para o prazer de brincar. Ela ouve as pessoas e faz com que todos aprendam a valorizar as relações entre amigos, os encontros e as ideias diferentes com empatia e atenção.

Tudo parece fazer sentido até que ‘seres cinzas’ aparecem e começam a frequentar a cidade com uma finalidade clara: comprar o tempo das pessoas. Esse tempo que as pessoas têm, que as fazem aprender a ser criativas, é roubado e trocado por uma moeda que não deixará os cidadãos felizes. Nesse momento, Momo e seus amigos vão enfrentar os seres cinzas para recuperar seu tempo perdido, o tempo de conversar com amigos, o tempo de brincar. Ela fará isso com a ajuda do Senhor do Tempo e de Cassiopeia, uma tartaruga que não tem pressa nenhuma.

O espetáculo dirigido pela premiada diretora de teatro infantil, Carla Candiotto, é contemplado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) e ganhador do prêmio de melhor elenco da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Os ingressos são gratuitos, mas precisam ser retirados pelo site megabilheteria (link: https://www.megabilheteria.com/evento/temporada?id=20211220190840) ou diretamente na recepção do teatro uma hora antes do espetáculo, com limite de até três entradas por CPF.