Oficina de dança da Fundart é campeã em Joinville

De Ubatuba para o maior festival do mundo: as bailarinas da Fundart, sob coordenação da professora e coreógrafa Alessandra Penha, que há quase 30 anos conduz o curso de ballet da Fundart, mais uma vez se destacaram nos palcos e conquistaram o 1º lugar no Festival da sapatilha na 10ª Tarde do Festival da Sapatilha, 27 de julho,  na categoria Ballet Neoclássico,  com a coreografia “Entre o ocaso e o breu”

O grupo composto por 12 bailarinas teve seis trabalhos coreográficos aprovados, sendo três para o Festival da Sapatilha e três para apresentações em palcos abertos.

Festival da Sapatilha

O Festival da sapatilha contou com um júri altamente qualificado no mundo da dança e representou uma das novidades da edição de 40 anos do maior festival de dança do mundo.

Trata-se de um novo palco competitivo com vencedores apresentados todos os dias.

Festival de Joinville

O evento reúne mais de sete mil participantes diretos e atrai público superior a 230 mil pessoas durante os doze dias de Festival. Os números expressivos renderam a citação de Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book.