Orçamento Participativo 2025 já está disponível para participação popular

Contribuições online pelo site da prefeitura podem ser enviadas até o dia 31

O Orçamento Participativo é um processo democrático que envolve a participação direta dos cidadãos na decisão sobre a aplicação de recursos públicos em projetos e iniciativas locais. Para isso, a Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, receberá as sugestões e contribuições online até o dia 31 de março

Os apontamentos dos munícipes ajudam a definir as prioridades a serem observadas na construção da Lei Orçamentária Anual (LOA) – documento que detalha as previsões das receitas que o governo irá arrecadar e fixa os gastos e as despesas para o ano seguinte.

É importante lembrar que as sugestões recebidas serão apreciadas pelos responsáveis das pastas municipais e pelos técnicos envolvidos quanto a sua viabilidade, podendo ou não serem acatadas, alteradas e inseridas no projeto final da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

“Esse tipo de iniciativa demonstra a transparência, a responsabilidade e a inclusão na gestão pública, permitindo que a comunidade participe das decisões orçamentárias”, destacou o diretor de Planejamento Orçamentário, Yan Ferreira Martins.

Como participar

Munícipes que desejarem enviar suas sugestões podem acessar o link www.ubatuba.sp.gov/op. Não é necessário se identificar.