Organizadores divulgam resultado do Desafio 28 Praias

Atletas de 12 estados brasileiros estiveram em Ubatuba, no último dia 14 de abril, para participar da oitava edição do Desafio 28 Praias, realizado na Costa Sul de Ubatuba. A competição contou com 2500 participantes amadores, que tinham como objetivo superar seus próprios limites.

O secretário de Esporte e Lazer de Ubatuba, Richard Ricardo dos Santos, destacou a importância do incremento turístico trazido pelo Desafio 28 Praias à cidade.  “Ubatuba tem eventos em pelo menos 52 semanas do ano. O Desafio 28 Praias é o que tem trazido maior número de atletas. Isso tem sido importante para a cidade. Eles não vêm sozinhos. Sempre estão acompanhados por familiares e amigos – o que movimenta o setor hoteleiro, gastronômico e de serviços da cidade”, afirmou.

“Sinto que as pessoas estão felizes com a entrega que estamos proporcionando. A prova tem um grau alto de dificuldade e é isso o que elas estão esperando: dificuldade e boa organização. Temos os dois em alto nível”, comemorou o idealizador do Desafio 28 Praias, Felipe Iannucci.

O vencedor do Desafio 28 Praias na categoria 42km masculino foi Michael dos Santos (4h08min22seg), atleta local de Ubatuba. Formado em Educação Física, ele também  tinha vários alunos competindo e estava feliz por eles. “É uma realização poder ver o pessoal que eu oriento cruzando a linha de chegada. Não importa a colocação, o importante é chegar. É lógico que tem muita gente aqui preocupada em ser primeiro, mas o objetivo de uma prova como essa é a superação. Você e seus limites. Para vencer, hoje, eu tive que negociar com minha mente o tempo inteiro. A prova é dura, força a nossa condição física e mental. Quase o tempo todo você pensa em desistir e aí entra a negociação”, disse.

Nos 42km feminino, Tatiane Taina Sicoli Chavez (5h14min19seg) foi a vencedora. “Fiz uma boa prova, respeitando os meus limites e respeitando as adversárias também, que têm um nível excelente. Algumas eu já conheço de outras provas que participamos, então, fui procurando fazer o melhor que eu podia ao longo desse percurso de paisagens maravilhosas”, afirmou.

O Desafio 28 Praias ainda teve a categoria 21km.  Entre as mulheres, a vencedora foi Dayse Meira Montenegro Miserani (2h15min33seg). Natural de Minas Gerais, tem 51 anos e corre há 18.  “Estou aqui no Desafio 28 Praias pela primeira vez. A corrida é bem organizada, tem um alto grau de dificuldade e, com toda certeza,  vou correr aqui novamente. Gostei muito”, comentou.

Nos 21 km  masculino, Alison da Silva Santos (1h45min02seg) conquistou o troféu de campeão. “Estou feliz. Foram 21km duros de ultrapassar, mas consegui. Todos os que participaram, concluindo a prova ou não, estão de parabéns. Tomar a decisão de colocar o esporte na vida não é fácil. Tudo que exige dedicação não é fácil”, reforçou.

Confira os vencedores por categoria:

42K Masculino

1) Michael Luiz dos Santos  – 4h08min22seg;

2) Rildo Ribeiro – 4h10min17seg;

3) Odilon de Jesus Leandro – 4h18min09seg.

42K Feminino

1) Tatiane Taina Sicole Chavez – 5h14min19seg;

2) Sabrina Franco Camargo Vieira – 5h43min;

3) Tereza Solange Pinto – 5h46min

21K Masculino

1) Alison da Silva Santos – 1h45min02seg;

2) Willian de Oliveira Goulart – 1h45min42seg;

3) Marcelo Cardoso Barros – 1h50min25seg

21K Feminino

1) Dayse Meira M|ontenegro Miserani – 2h15min33seg;

2) Estela Maria Marcondes – 2h19min08seg;

3) Luciana Granato – 2h21min26seg.