Pagamento do IPTU deve ser regularizado para evitar inadimplência

O contribuinte que ainda não realizou o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024 precisa regularizar a cobrança junto à Prefeitura de Ubatuba para evitar o acréscimo de juros e multas e ainda ter a dívida protestada em cartório.

O prazo de vencimento do boleto era até o dia 10 de fevereiro, mas o pagamento ainda pode ser realizado com a emissão de outra guia de recolhimento com nova data e atualizações monetárias.

O novo boleto pode ser solicitado no site www.ubatuba.sp.gov.br; pelo atendimento automatizado via WhatsApp (12) 3834-1012; e pessoalmente na Central de Atendimento ao Munícipe (Fácil) localizada na prefeitura e no Espaço Cidadão, no bairro da Maranduba, rua Oscar Rossini, 10. Telefone: (12)  3849-8480
espacocidadao@ubatuba.sp.gov.br

A Secretaria de Fazenda e Planejamento explica que ainda é possível concluir o pagamento do IPTU de forma integral, mas sem o benefício do desconto progressivo, oferecido inicialmente pela cota única. Quem optar por dividir o imposto terá o acréscimo calculado sobre a primeira parcela vencida.

Dúvidas ou dificuldades em relação ao pagamento do IPTU podem ser sanadas pelo telefone (12) 3834-1012 (whats) ou e-mail: facil@ubatuba.sp.gov.br.