Poder Executivo Municipal

Diretoria de Trânsito da Prefeitura participa da Sipat da Santa Casa

Diretoria de Trânsito da Prefeitura participa da Sipat da Santa Casa

A Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Ubatuba participa da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – Sipat 2022 da Santa Casa de Misericórdia. A palestra acontece na manhã de quinta-feira (28) e será ministrada pelo responsável das iniciativas de Educação no Trânsito no município, Vinícius Brito.

Segurança no trânsito é um dos temas mais importantes para eventos dessa natureza, pois o Brasil registra, diariamente, grande número de sinistros de trânsito. Segundo dados do IBGE, seis em cada 10 leitos hospitalares na região Sudeste são ocupados por vítimas desse tipo de ocorrência.

“O objetivo da palestra é orientar e conscientizar os colaboradores da Santa Casa quanto à necessidade de transitar respeitando as leis de trânsito. Os sinistros de trânsito impactam diretamente nos serviços desses colaboradores”, destacou Brito.

O evento acontece de 25 a 29 de julho e conta com uma programação diversificada.

Terminologia

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) corrigiu a expressão “acidente de trânsito”, substituindo para sinistro de trânsito, suprimindo o entendimento de sinistro “não premeditado”. Os especialistas chegaram a um consenso que acidente é algo que não é premeditado. No trânsito, as falhas acontecem, em sua maioria, por erro humano, sendo passíveis de prevenção.

/* * VLibras */