Parajore acontece nesta quarta-feira, 29, em Ubatuba

O Estádio Municipal do Pereque Açu recebe, nesta quarta-feira, 29, a 4ª edição do Para Jogos Recreativos Escolares –Parajore. A partir das 8 horas da manhã, os participantes poderão desfrutar de um trabalho semelhante ao do Jore, em que os profissionais da área de educação física dedicam uma parte de seu planejamento escolar anual a ministrar atividades recreativas, cooperativas e de desenvolvimento psicomotor voltadas as destrezas e competências da modalidade do atletismo.

De acordo com o coordenador de Educação Física, professor Raul Carlos Nemenz, a 4ª edição do Parajore vem para mostrar a importância da continuidade do trabalho de inclusão dentro da disciplina de educação física.

Durante o evento, também é reservado um momento para a participação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae, aliada da comunidade do município de Ubatuba, que compartilha da mesma garra e determinação de todos os competidores e da administração.

“O Parajore vem com esta mesma concepção, acrescentando que a busca das qualidades dos alunos com qualquer tipo de limitação deve ser ressaltada”, reforçou o professor Juan Ricardo Feindt Urrejola.