Pedalada ecológica foi um sucesso e mais de 300 mudas foram plantadas

No último sábado, 30 de setembro,  107 alunos e suas famílias,  entre  crianças e adultos, reuniram-se para um dia de diversão e consciência ambiental. 55 mudas de árvores e 300 de plantas ornamentais foram plantadas na Praça Fernando de Noronha, Perequê-açu, tornando a área mais arborizada e agradável para moradores e turistas.

Leila Famadas, técnica e uma das responsáveis pela organização do evento, diz que a colaboração das crianças em tornar Ubatuba um local mais verde e bonito é o que torna a pedalada ainda mais especial e um verdadeiro sucesso.

Destaca também a relevância do departamento de Parques e Jardins no êxito de mais uma edição do evento. “As plantas ornamentais foram todas produções nossas e mais de dez árvores também. Fauna e flora são o futuro do turismo e da vi da saudável”.

A diretora da escola Criar-te, Alessandra Soares Ramiro, e as Coordenadoras, Maria Fernanda Bischof Cesar e Caroline Prado, frisam que o evento deixará raízes para o futuro das crianças e de toda Ubatuba. “Na pedalada ecológica, nossos alunos não apenas plantaram árvores, mas também as sementes para um amanhã mais verde e sustentável”, finalizam.