Prefeitura contrata empresa para projetar revitalização da pista de skate

A Prefeitura de Ubatuba contratou uma empresa para elaborar o projeto de reforma e ampliação da pista de skate de Ubatuba, que fica na avenida Iperoig. A vencedora do processo de licitação por meio de Carta Convite foi a empresa Pug Skateparks.

O valor total do contrato é de R$84.801,41. O prazo de vigência é de 30 dias após emissão da ordem de serviço e a empresa será responsável, exclusivamente, pela elaboração do projeto.

Segundo o secretário de Turismo de Ubatuba, Alessandro Luís Morau, na próxima sexta-feira (10), a empresa vai disponibilizar a primeira versão do projeto em 3D que será apresentada pela Setur e pela Secretaria de Esportes e Lazer às comunidades de skate e associações da modalidade em Ubatuba para possíveis sugestões e apontamentos. Com isso, a Pug deve fazer os ajustes caso necessário e então, finalizar o processo.

Após essa etapa, a prefeitura dará andamento ao processo, providenciando os trâmites necessários para a execução do projeto elaborado pela Pug – fase em que será utilizada a emenda parlamentar destinada para essa finalidade, já anunciada anteriormente.

“Com a pista na área central revitalizada e ampliada, a ideia é viabilizar recursos para construir pequenos bowls de skate em praças ou locais públicos, que são pistas com paredes côncavas e inclinadas no formato de bacia”, explicou Morau.

Ainda de acordo com o secretário, a intenção é que esses bowls sejam instalados nas diversas regiões da cidade, facilitando o acesso de toda a comunidade ubatubense a essa prática esportiva, incentivando, também, o turismo esportivo.