Poder Executivo Municipal

População de áreas de risco em Ubatuba deve ficar atenta

População de áreas de risco em Ubatuba deve ficar atenta

A Defesa Civil de Ubatuba solicita que a população, principalmente aqueles que residem em áreas de risco de alagamento e/ou deslizamento, fique atenta na noite desta terça-feira e madrugada de quarta-feira. A previsão é de fortes chuvas e são esperados elevados acumulados.

De acordo com a Defesa Civil do estado, estão previstos acumulados acima de 100 mm, principalmente, nesses dois dias. Segundo o boletim, na quinta-feira, 14, as instabilidades perdem força de manhã, mas devem retornar em forma de pancadas de chuva forte à tarde e à noite, mantendo o tempo instável e chuvoso na sexta-feira, 15.

Há aproximação de uma frente fria que vem do Sul do país, o que também deve ocasionar uma queda na temperatura. A Marinha do Brasil também divulgou uma nota à imprensa indicando que a passagem dessa frente fria sobre as regiões Sul e Sudeste do Brasil poderá provocar ventos fortes de direção sudoeste a sudeste, com intensidade de até 60 km/h, nas proximidades do litoral de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro. Esses ventos poderão gerar ondas de sudeste a sul, de até 3 metros, nas proximidades do litoral dos mesmos estados, no mesmo período.

Áreas que já são consideradas de alagamento:  Perequê Açu, Taquaral, Toninhas e Estufa II, Itaguá e Maranduba.

Áreas com risco muito alto de deslizamento: Corcovado, Sesmaria, Estufa II, Bela Vista, Ipiranguinha, Mato Dentro, Sumidouro e Picinguaba.

A Defesa Civil está de plantão 24 horas para atendimento de qualquer ocorrência.

Funcionario
/* * VLibras */