Prefeito de Ubatuba entrega posto de saúde do Saco da Ribeira reformado

O posto de Estratégia Saúde da Família (ESF) do Saco da Ribeira, em Ubatuba, foi entregue reformado à população na tarde desta quinta-feira, 5. A unidade estava em obras desde o final de junho de 2017. Foram feitos diversos reparos e melhorias infraestruturais, como troca do telhado (estrutura de madeiramento e telhas), reparos de toda a parte de hidráulica e elétrica do imóvel, manutenções da alvenaria, substituição de portas, esquadrias e janelas e pintura. O posto agora conta com novo mobiliário, incluindo ventiladores e bebedouro.
A reforma foi executada por uma equipe de seis pessoas, formada pelo diretor de manutenção da secretaria de Saúde, um pedreiro, um eletricista e três braçais. Foram gastos em torno de 80 mil reais nos trabalhos de reforma, incluindo material de construção e mobiliários novos.
O secretário de Saúde do município, Roberto Tamura, afirmou que apesar das dificuldades, a Saúde no município tem avançado muito. “O compromisso da Saúde é com a prevenção e hoje contamos com uma equipe focada nesse objetivo”, disse o secretário que também lembrou aos presentes a importância da vacinação contra a febre amarela. A moradora do Lázaro, Maria Aparecida Esteves, usuária do posto do Saco da Ribeira, parabenizou a Prefeitura de Ubatuba pela reforma do local e também pela qualidade dos profissionais que prestam atendimento no local.
O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), declarou que com essa reforma é uma grande conquista para a comunidade. “Estamos trabalhando dentro dos nossos limites e buscando parcerias e alternativas. Temos adotado medidas de arrecadação para que possamos ampliar nossos investimentos no município”, destacou Sato que ainda fez um balanço das ações do primeiro ano de Governo.
A cerimônia contou com a participação do vice-prefeito de Ubatuba, Jurandir de Oliveira Velo (Pelé), moradores da região, funcionários municipais da área da Saúde, secretários municipais e os vereadores Silvinho Brandão (presidente da Câmara Municipal), Manuel Marques, José Roberto Júnior, Claudinei Xavier e Osmar de Souza. Destaque também para as presenças do comodoro do Ubatuba Iate Clube, Wagner Salaro, o enfermeiro Ricardo Marcelo Benedito, responsável pelo posto do Saco da Ribeira, Luiz Fernando Santos, presidente da Associação Riviera, Lázaro e Saco da Ribeira e da moradora Maria Aparecida Esteves.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social – PMU

DSC_6027 (2)posto-ESF-Saco-Ribeira-reforma (12)DSC_5953_edit