Prefeitura empossa 17 novos servidores na segunda-feira

Na manhã desta segunda-feira, 25 de março, a Prefeitura de Ubatuba deu as boas-vindas a 17 novos servidores que tomaram posse em seus respectivos cargos. Entre os novos funcionários, destacam-se 13 professores, dois agentes administrativos, um analista de sistemas e um técnico de informática. A posse representa um importante reforço para os quadros da administração municipal e um meio de atender às demandas e melhorar os serviços oferecidos à população.

O concurso público desempenha um papel fundamental na garantia da eficiência, transparência e imparcialidade na seleção de servidores para cargos públicos. Ele oferece oportunidades iguais para os candidatos com base em mérito e capacidade, promovendo a igualdade de acesso ao emprego no setor público.

Além disso, o concurso público contribui para a profissionalização e qualificação do serviço público, uma vez que os candidatos aprovados são aptos para desempenhar as funções exigidas pelo cargo.