Prefeitura reforça alerta de ocorrências com chuvas nesta terça

A Prefeitura de Ubatuba reforça o alerta de pancadas de chuva emitido mais cedo nesta terça-feira, 28. Agora no período da tarde, o Centro de Estudos e Pesquisas em Defesa Civil – Cepedec encaminhou ao município um comunicado do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – Cemaden onde consta nível muito Ito para movimento de massa nas áreas de risco cadastradas.

Os acumulados de índices pluviométricos mais altos ainda estão na Região Sul, em locais como Rio grande com 98,6mm; Praia Dura com 96,62 e Estufa II, com 80.89.

A Defesa Civil reforça que pessoas que residem em áreas de risco, principalmente onde já houve deslizamento, devem ficar alertas. A orientação em caso de algum desses indícios é deixar a residência.

Em caso de emergências acione a Defesa Civil pelo telefone 199. Para receber os alertas meteorológicos de risco da Defesa Civil estadual, basta se cadastrar pelo 40199, inserindo o CEP da rua da residência. Quem já possuía cadastro com o CEP genérico 11680 deve se recadastrar, inserindo o código da rua.