Prevenção ao suicídio é tema de palestras no Teatro Municipal

A Prefeitura de Ubatuba convida toda a população a participar das atividades do Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio, que acontecerão na próxima segunda-feira, 24, às 18h30, no Teatro Municipal (praça Exaltação à Santa Cruz, 22 – Centro).

A programação abre com apresentação de dança da academia Experimental de Dança Ubatuba. Já as palestras abordarão os seguintes temas:

– Empatia e cuidados, com a médica psiquiatra Ana Carolina Alfani

– Depressão na adolescência, com a psicóloga Patricia Bezerra

– Suicídio não! Há sempre uma saída, com o médico cirurgião Elton Carvalho Júnior

Comunicado

Expediente de postos de saúde de Ubatuba será até o meio-dia na tarde desta terça-feira, 25 de setembro, em virtude de capacitação sobre suicídio

A Prefeitura de Saúde convoca agentes comunitários, enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos da rede municipal a participar nesta terça-feira, 25 de setembro, de capacitação sobre saúde mental e suicídio que ocorrerá no Teatro Municipal, das 8h às 17h.

O conteúdo da atividade inclui a discussão sobre condutas, técnicas medicamentosas e manejo de doenças mentais e prevenção ao suicídio. O treinamento será feito pelos psicólogos, psiquiatras e enfermeiros da rede.

Em função da capacitação, a secretaria de Saúde de Ubatuba informa que as unidades básicas de saúde do município permanecerão fechadas a partir do meio-dia.