Poder Executivo Municipal

Confira a programação do XII Festival da Mata Atlântica

Confira a programação do XII Festival da Mata Atlântica

A programação do XII Festival da Mata Atlântica de Ubatuba e IX Semana do Mar conta com diversas atrações este fim de semana. Nesta sexta-feira, 26, a Pista de Skate será palco de uma Intervenção artística “Nadando nas Nuvens”, a partir das 19h.

O Dia Nacional da Mata Atlântica, que se comemora 27 de maio, está repleto de atrações, a partir das 9h haverá uma ação de plantio na restinga da Praia da Lagoinha, Região Sul da cidade. O encontro acontecerá em frente ao posto de gasolina do bairro.

O Parque Estadual da Ilha Anchieta (PEIA) contará com visitação durante o Festival, e também no sábado, terá atividade da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica do Posto Avançado Centro de Visitantes do PEIA, das 9h às 13h30.

E na Região Norte, na Praia da Barra Seca a partir das 15h o Projeto Monitoramento Mirim Costeiro Ubatuba (MMC) fará o plantio de mudas nativas na restinga, atividades com a canoa do MMC e cinema na praia.

No dia 28, o “Domingo no Parque” será uma caminhada para o conhecimento sobre a proposta de criação de parque linear na Usina Velha, às 9h. O ponto de encontro para a atividade será no Instituto da Árvore, no Perequê-Açu.

O Festival teve início na segunda-feira, 22, e segue até o dia 10 de junho. E é uma realização conjunta da Prefeitura de Ubatuba, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Educação, Fundação Projeto Tamar, Instituto Argonauta, Aquário e Tamoio de Ubatuba, e conta com o apoio de voluntários.

Todo o cronograma será híbrido, de forma presencial e online, em diversos espaços e horários. Durante todos os dias serão realizadas palestras, oficinas, mesas redondas, exposições, atividades de campo, entre outras atrações culturais. A programação completa por ser conferida através do link: XII Festival Mata Atlântica e IX Semana do Mar 2023

/* * VLibras */