Projeto “Interação”: início foi adiado para próxima sexta-feira (23)

A Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba dará início na próxima sexta-feira, 23, ao projeto piloto “Interação”. A iniciativa que começaria amanhã, 16, teve a data adiada por conta do mau tempo para o projeto que acontecerá na praia, e a pedido da escola participante para as aulas que acontecerão na Piscina Municipal.

A iniciativa promoverá práticas esportivas na praia do Perequê-Açu para moradores atendidos pela ONG Gaiato e também na Piscina Municipal para alunos da escola Olga Gil e participantes das ações da Melhor Idade no município.

Segundo a pasta, mais de 160 pessoas devem ser atendidas pelo projeto. “Ofereceremos na praia um rodízio de aulas de surfe, volêi e futevôlei para os participantes da ONG Gaiato e na piscina municipal levaremos para os estudantes a vivência, adaptação e aprendizagem das habilidades básicas da natação, além de recreações lúdicas”, explicou a diretora de Projetos Esportivos, Marina Franco, lembrando ainda que a iniciativa atenderá alunos do 4º e 5º anos.

As ações voltadas para os alunos da melhor idade da Secretaria de Esportes também ocorrerão dentro da piscina municipal, com atividades adaptadas de natação. Todas as aulas, tanto na praia quanto na piscina, serão realizadas às sextas-feiras, no período da tarde, ministradas por educadores da secretaria.

Com o projeto, a pasta tem o objetivo de promover mais do que atividades esportivas, mas também desenvolver interação entre diferentes públicos e incentivar ainda mais o estilo de vida saudável para estudantes, melhor idade e para os participantes do terceiro setor.