Prefeitura de Ubatuba renova frota com aquisição de 13 novos veículos

Ubatuba recebeu um reforço com a chegada da nova frota de veículos anunciada pela prefeitura. Composta por 13 automóveis, a iniciativa visa aprimorar os serviços prestados aos cidadãos e otimizar a logística das secretarias municipais. Segundo informações da Secretaria de Fazenda, serão destinados 11 novos veículos para a Saúde, um para a Secretaria de Fazenda e outro para a Secretaria de Educação.

Os veículos, provenientes de verbas parlamentares e de recursos próprios, serão distribuídos estrategicamente para atender às demandas das diversas áreas da administração pública local.

Destaca-se também a aquisição de uma van adaptada, destinada ao transporte de pessoas com deficiência, especialmente para a Unidade Integrada de Reabilitação (UNIR). Com capacidade para nove passageiros, incluindo dois boxes para cadeirantes, ar-condicionado, elevador, entre outros itens, a chegada desses veículos é celebrada como uma vitória pela secretária adjunta de Saúde, Simone Brito. “Estamos muito satisfeitos em oferecer um serviço de transporte mais confortável e acessível para os pacientes da cidade”, declarou.

Segundo Simone, apenas no último quadrimestre de 2023, aproximadamente 28 mil pacientes (e acompanhantes) foram transportados para tratamento em outros municípios. Com o objetivo de atender uma demanda ainda maior, duas das novas vans destinadas à Saúde já estão disponíveis para a municipalidade.

O secretário de Transportes, André Toth, assegurou que os demais veículos chegarão entre os meses de maio e junho, ressaltando a importância dessas aquisições como um legado para o município. “É uma contribuição que deixamos para Ubatuba, reforçando o compromisso da prefeitura com a inclusão e acessibilidade, proporcionando maior conforto e segurança para todos os cidadãos”, declarou.