Confira os resultados dos eventos esportivos do fim de semana

O último final de semana de abril, dias 27 e 28, foi marcado por performances dos atletas de Ubatuba, que se destacaram pela habilidade esportiva e também pelo espírito de equipe exemplar em diversas competições.

Futebol

Em uma performance inspiradora, a seleção masculina sub-18 de futebol conquistou uma vitória sobre o time feminino sub-20 do Santos, com um placar de 4 a 0 no Centro de Treinamento Rei Pelé, na cidade de Santos. O jogo serviu como teste para a grande final dos Jogos da Juventudes, que será disputado em casa, neste sábado, 4 de maio, no campo da Estufa II.

Natação

Enquanto os craques da bola brilhavam nos gramados, os nadadores de Ubatuba mergulhavam no sucesso no Torneio Regional Petiz, a Sênior da Federação Aquática Paulista, realizado em Guaratinguetá. Com uma equipe composta por 31 atletas, Ubatuba não só se destacou como a quinta equipe com o maior número de participantes entre 13 entidades, mas também conquistou um total impressionante de 34 medalhas, incluindo 13 de ouro, 9 de prata e 12 de bronze. Sob a orientação dos treinadores Marcos Mestieri Iacopi, Luciana Celestino Santos e Lívia Gonçalves Amantea, os nadadores demonstraram uma performance excepcional em uma ampla gama de provas, desde os 400 metros livres até os 50 metros borboleta.

Tênis de mesa

Além disso, no tênis de mesa, a equipe de Ubatuba enfrentou adversários de peso na fase Regional dos Jogos da Juventude em Taubaté, terminando em quarto lugar. “Estou extremamente satisfeito com o desempenho da equipe e estamos focados em nos preparar para as próximas competições, com o objetivo de continuar representando nossa cidade da melhor maneira possível”, conta o técnico Lyanderson Costa.

Os atletas Brenno Aliendi, Enzo Costa, Ryan Serafim e Phelipe Asselmann demonstraram habilidade e determinação em cada partida, representando com orgulho a cidade de Ubatuba.

“O valor do esporte na vida dos atletas é muito maior do que a busca por medalhas, sendo fundamental para influenciar na construção dos seus valores, na disciplina, no convívio social e no respeito às diferenças” conclui o secretário de Esporte e Lazer, Saulo Souza.

Confira os resultados da natação:

Confira os resultados das provas que destacaram os talentos de Ubatuba:

Resultados das provas

400 metros livre