Entre vitórias e pódios: Ubatuba se destaca em competições esportivas

No último final de semana, os atletas de Ubatuba participaram com destaque em diferentes competições esportivas na região. Os Jogos da Juventude, em São Sebastião, a Superliga de vôlei da melhor idade, em Pindamonhangaba, e o Desafio 28 Praias foram os principais destaques do cenário esportivo local.

Jogos da Juventude: tênis de mesa e futebol representam Ubatuba em São Sebastião

É gol: futebol

A seleção de Ubatuba Sub-18 venceu a equipe da casa por 3×0 e classificou-se para a segunda fase dos Jogos da Juventude. Matheus Barroso foi o artilheiro da partida com dois gols e Gustavo Lobo balançou a rede e contribuiu para a vitória da equipe.

“Resultado positivo! Dominamos do começo ao fim e, com muito volume de jogo, conseguimos tornar as chances em gols.  Agora é preparar o time para a fase do Vale do Paraíba, que contará com times de potência no futebol paulista”, destaca o responsável pela equipe, Juan Santos.

Tênis de mesa

No confronto de tênis de mesa dos Jogos da Juventude, a equipe de Ubatuba enfrentou São Sebastião em uma disputa acirrada. O duelo por equipes foi marcado por intensidade, finalizando em uma vitória para São Sebastião de 3 a 1. Contudo, os representantes ubatubenses não se abateram e brilharam nas partidas individuais, com Brenno Aliendi e Ryan Serafim garantindo vitórias para Ubatuba. O ponto decisivo veio nas duplas, com Enzo Costa e Brenno Aliendi assegurando o triunfo após um emocionante confronto que foi decidido no quinto set.

“Com esse desempenho, a equipe de Ubatuba conquistou a classificação para a fase regional dos Jogos da Juventude para enfrentar adversários do Vale do Paraíba”, comemora o técnico da equipe de Ubatuba, Lyanderson Costa.

Superliga de Vôlei em Pindamonhangaba

Comprovando que o esporte é para todos, as equipes de vôlei feminino 45+ e 58+ também entraram em quadra e demonstraram muito talento e espírito esportivo durante a Superliga, em Pindamonhangaba.  A equipe 58+ triunfou sobre Ilhabela por 2×1.

Desafio 28 Praias

No sábado, 20 de abril, mais de 2 mil atletas desbravaram as belezas naturais de Ubatuba durante o Desafio 28 Praias. Entre eles, o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Michael Santos, que já participou mais de uma dezena de vezes da competição e compartilhou sua visão sobre mais essa experiência.

“A prova 28 Praias para mim tem um brilho diferente por ser uma maratona de praia. Posso dizer que a prova foi um sucesso, as pessoas estavam muito felizes em conhecer uma cidade tão bonita como a nossa” conta. Ele também reforçou o apelo econômico de atividades como essa para o município. “Além de fomentar o esporte, o turismo também é beneficiado com a realização desses eventos”, conclui o secretário adjunto.

Crédito da foto: Emanuel Galafassi