Conselho Deliberativo da Fundart aprova orçamento para 2024

A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) realizou na noite desta quinta-feira (24) uma reunião ordinária do Conselho Deliberativo para a apresentação do novo diretor-presidente, Luiz Bischof e, entre outros assuntos, apresentar e colocar em votação a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024.

Essa foi a primeira reunião de Bischof à frente da fundação, tendo assumido o cargo no último dia 22. Durante a apresentação, o presidente falou sobre algumas dificuldades identificadas na Fundart, expôs projetos a serem executados e ouviu e considerou as sugestões propostas pelos conselheiros.

Outro tema abordado na reunião foi o detalhamento do orçamento da fundação para o próximo ano. Depois de alguns ajustes, o projeto foi aprovado pelo grupo, que também discutiu sobre a necessidade de uma reforma administrativa para melhor definir as exigências na contratação do corpo técnico da fundação.

“Para uma primeira reunião eu acho que o resultado foi bem positivo, principalmente porque foram só três dias para levantar todos os dados. Reforcei a eles que não farei nada sem a aprovação do conselho e me comprometi em buscar junto ao prefeito uma solução para que possamos honrar com os eventos que ainda temos programado até dezembro. Foi falado que precisamos enxugar a máquina e juntos vamos fazer o melhor para a fundação”, explicou Bischof.

Sobre o Conselho Deliberativo

O Conselho Deliberativo é formado pelos coordenadores dos setoriais artísticos e culturais, membros da sociedade civil e funcionários efetivos da Fundart. Dentro das atribuições do grupo estão discutir e aprovar os projetos apresentados pelos setoriais e juntamente com a Diretoria Executiva definir a prioridade de aplicações de verbas destinadas à programação artístico-cultural da fundação; colaborar na definição da programação anual de atividades; aprovar e fiscalizar o orçamento anual; aprovar alterações no Estatuto e Regimento Interno; entre outras funções.