Poder Executivo Municipal

Ubatuba participa de reunião sobre gerenciamento costeiro

Ubatuba participa de reunião sobre gerenciamento costeiro

Ubatuba marcou presença na reunião ordinária do Grupo Setorial de Gerenciamento Costeiro (Gerco) do Litoral Norte, que aconteceu na tarde desta terça-feira (22) na Secretaria da Educação de Caraguatatuba. A plenária reuniu-se para ouvir as propostas dos municípios com relação a ajustes e esclarecimentos no Zoneamento Ecológico Econômico Costeiro, previsto no Decreto 62913/2017.

Essa foi a primeira reunião presencial do grupo desde 2017, com a exposição dos trabalhos desenvolvidos até hoje pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (SEMIL) e com mesa de diálogo sobre os andamentos dos trabalhos e próximos passos.

O secretário de Meio Ambiente de Ubatuba, Guilherme Adolpho, fez parte da composição da mesa de diálogo, juntamente com os demais secretários das cidades de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, acompanhados ainda pelo promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Dr. Tadeu Badaró, da coordenadora da CPLA/SEMIL, Marina Balestero e do presidente do Gerco-LN, Paulo André.

O promotor de Justiça, após observar atentamente as propostas, sugeriu o encaminhamento das demandas à Procuradoria Geral do Estado e fez observações gerais para o andamento dos trabalhos e esclarecimentos legais.

A cidade de Ubatuba também foi representada pelo Diretor de Supervisão Pedagógica, Beto Francine, e pelo arquiteto da secretaria de Urbanismo, Tiago Peschke de Azevedo.

/* * VLibras */