Poder Executivo Municipal

SMPA melhora atendimento a agricultores do município

SMPA melhora atendimento a agricultores do município

A Seção de Fomento à Agricultura da Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura (SMPA) vem buscando a implementação e ampliação da frota agrícola, com manutenção de máquinas, novas aquisições e estruturação da logística do Programa Municipal de Máquinas Agrícolas, oferecendo uma melhor prestação de serviço para os agricultores locais.

Recentemente, o município adquiriu três roçadeiras– um investimento total de R$51.630,00. De acordo com o diretor de  Seção de Fomento à Agricultura da Secretaria, Luiz Fernando Souza Junior, desde o início desta gestão, o setor vem retomando as ações de conserto e manutenção de tratores e equipamentos que haviam sido abandonadas por anos, levando quase ao total sucateamento da frota.

“Além da manutenção, também estamos investindo na aquisição de novos tratores, através de articulação com o Governo do Estado, e de equipamentos agrícolas, pela própria Secretaria, contanto, em algumas ocasiões, com recursos de emendas parlamentares recebidas por intermédio de vereadores”, acrescentou o secretário de Pesca e Agricultura, Luiz Chaves.

O Programa Municipal de Máquinas Agrícolas possui tratores e equipamentos para a prestação de serviço de preparo do solo para os pequenos produtores rurais do município, prioritariamente para agricultores familiares. Para participar, é necessário que o agricultor faça um cadastro na Secretaria e solicitar que o serviço seja executado em sua propriedade.

“O Programa desenvolvido pela SMAPA, através da Seção de Fomento à Agricultura, é uma medida socioeconômica e de segurança alimentar, de fundamental importância às famílias de agricultores de Ubatuba”, finalizou Chaves.

/* * VLibras */