Romaria da Folia do Divino segue visitando bairros de norte a sul

Reunindo tradição, fé e cultura, a romaria da Folia do Divino Espírito Santo segue até o próximo dia 25 de junho visitando diversos bairros de norte a sul da cidade. São dois grupos de Folia do Divino que realizam anualmente a peregrinação de casa em casa, levando cânticos e a bandeira do Divino, ilustrada pela pomba que simboliza o Espírito Santo.

A tradicional romaria é realizada pelos grupos Folia do Divino Espírito Santo (Mestre Pedrinho) e Folia Caiçara do Divino Espírito Santo (Mestre Neco). As atividades começam logo após a Páscoa e terminam em data próxima à Festa do Divino, realizada no mês de julho em Ubatuba.

A romaria da Folia do Divino Espírito Santo é uma comemoração popular das mais antigas e conta com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, por meio da Fundação de Arte e Cultura – Fundart.

Confira a programação da Folia do Divino de Ubatuba 2022*

Maio