Escolas de Ubatuba participam da VI Semana Salvem os Sapos

Ubatuba é uma das cidades escolhidas para participar da a VI Semana Salvem os Sapos, que acontece de 2 a 12 de maio, em escolas municipais, estaduais e particulares de cidades como Goiânia, Rio Verde e Brasília.

O projeto Salvem os Sapos acontece desde 2008, como iniciativa da ONG Save The Frogs (www.savethefrogs.org),  e tem como objetivo a sensibilização das comunidades locais sobre a importância dos anfíbios e a conservação do meio ambiente. Por meio da educação ambiental e de divulgação científica, é possível informar sobre a relevância da conservação, não somente dos anfíbios, mas dos biomas como um todo.

Na última semana, foram contemplados os alunos desde a Etapa II ao 5° ano do Ensino Fundamental na EM Profª Maria das Dores Santos Carpinetti, no Rio Escuro.As palestras e ações educativas tem duração de uma hora em cada turma. Já nesta semana, as escolas beneficiadas são a EM Sebastiana Luiza de Oliveira Prado, EM Maria da Cruz Barreto e a EM Mario Covas.

“Essa ação é de extrema relevância ecológica, pois estamos inseridos na Mata Atlântica, local com muitas espécies de anfíbios endêmicas e muitas crianças têm medo e/ou nojo desses animais. Conhecê-los, saber suas curiosidades e cuidados necessários, os aproxima dessa importante fauna local”, destacou a coordenadora de educação ambiental da Secretaria de Educação, Alessandra Panza.

Mais sobre a realização

A ação é promovida pelo Projeto Dacnis, dando continuidade à iniciativa do Instituto Boitatá e em parceria com A Vida no Cerrado. A ONG Projeto Dacnis trabalha na defesa da Mata Atlântica em Ubatuba-SP (costeira), e em São Francisco Xavier-SP (montanha).

Escolas interessadas em agendar podem fazer contato pelo e-mail: dacnis.educ@gmail.com ou pelo telefone (12) 98298 6149 (falar com Cinthia).