Saúde apresenta trabalho em Congresso realizado em Florianópolis (SC)

Uma equipe da Secretaria de Saúde de Ubatuba participou entre os dias 16 e 18 de novembro do Congresso Sul, Sudeste e Centro-Oeste de Secretarias Municipais de Saúde que aconteceu em Florianópolis (SC). Durante o evento, o município apresentou um trabalho sobre o Certificado de Situação Vacinal e o impacto positivo que o projeto trouxe para a melhoria das coberturas vacinais na cidade. O trabalho que representou o Estado de São Paulo no congresso foi premiado no último mês de março com o 12º Prêmio David Capistrano.

O grupo de Ubatuba foi formado pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica (Viep), Alyne Ambrogi, pela enfermeira do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), Olívia Samersla, e pela enfermeira da Diretoria de Planejamento Estratégico da Saúde, Simone Brito.

O Certificado de Situação Vacinal é um documento emitido pelas Unidades Básicas de Saúde de Ubatuba que precisa ser entregue nas escolas municipais para comprovar as imunizações dos estudantes com as vacinas disponibilizadas no Calendário Nacional de Vacinação. “Apresentar esse projeto, como foi implantado, o funcionamento e os resultados obtidos foi muito importante para nossa equipe, pois demonstra que estamos no caminho certo. É um reconhecimento do trabalho desenvolvido na cidade”, destacou Alyne.