Saúde do Ipiranguinha realiza rodas de conversa na escola Mário Covas

A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Ipiranguinha realizará nesta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14, rodas de conversa com pais e responsáveis por alunos da Escola Municipal Governador Mário Covas, abordando cuidados com a saúde das crianças.

Os encontros serão realizados durante as reuniões de pais e mestres da escola, que fica na Rua da Cascata, 781 no Ipiranguinha e que atende alunos do Ensino Fundamental I, com idade entre seis e 10 anos.

A enfermeira Iris Netina Marins, gerente da UBS do Ipiranguinha, explica que a equipe ressaltará sobre a importância da vacinação, consultas e exames de rotina e demais medidas que atuam na prevenção da saúde infantil. “A parceria entre saúde e educação tem sido de grande valia para a saúde das crianças, principalmente para ampliar os índices de vacinação no município. A escola é um canal forte de comunicação com os pais e julgamos importante estreitar esses laços também para falar de saúde”, ressaltou a enfermeira.