Segundo dia do Festival Estudantil de Surfe tem disputas acirradas

Esta quinta-feira, 17, foi o segundo dia de competições do 8º Festival Estudantil de Surfe, que está acontecendo em frente à escolinha municipal de surfe da Praia Grande. O evento reuniu hoje escolas municipais, estaduais e particulares nas categorias: Sub 10, Sub 12 e Sub 16, masculino e feminino, das Regiões Norte e Oeste do município.

Na disputa entre os atletas da Sub 16 masculino, classificaram-se para a finalíssima, que ocorrerá no dia 22 deste mês, o atleta Kalani Robles, seguido do atleta Miguel Gomes, ambos da escola particular Anglo. Já no feminino Sub 16, Mariá Marques e Maria Clara, ambas do Anglo, também se classificaram.

Entre os atletas da Sub 12, mais um destaque da escola Anglo, Nicolas Oliveira se classificou com a primeira posição, e David Frederico da escola municipal Belarmino, ficou com a segunda vaga. Entre as atletas da categoria feminina Sub 12, destaque para a primeira colocada Marina Suguimoto, da escola particular Dominique, e Ana Alves da escola municipal Marina Salete, que ficou com a segunda colocação.

Na categoria Sub 10, Nicolas Giovani da escola municipal Simeão, e Arthur Reis da escola municipal Mario Covas, garantiram a vaga para a grande final. No feminino, Maria Quinoneiro da Mario Covas, e Açucena Ribeiro da escola municipal Honor Figueira, levaram a melhor e participarão da bateria final do Festival Estudantil de Surfe 2022.

O projeto é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Ubatuba, via convênio com a Associação Ubatuba de Surf (AUS), e parte, conta o co-patrocínio da iniciativa privada. A competição também recebe apoio das Secretarias de Esporte e Educação.

Confira o cronograma do Festival Estudantil de Surf Ubatuba:

18 de novembro – Região Central

22 de novembro – Final (Campeões regionais)