XXII Semana da Educação em Ubatuba acontece online

De maneira inédita, devido à pandemia da Covid-19, a secretaria de Educação de Ubatuba decidiu inovar e realizar a tradicional Semana da Educação do município de forma online. Essa já é a 22ª edição do evento, anualmente esperado pelos profissionais que trabalham na rede municipal de ensino.

​Baseados na premissa “somos todos educadores”, as palestras serão destinadas a toda comunidade escolar municipal (professores, gestores, funcionários, agentes educacionais, monitores, agentes administrativos de escola, secretários escolares,  funcionários terceirizados (merendeiras) e, também,  pais, mães e responsáveis pelos alunos).

Algumas temáticas trabalhadas serão: competência socioemocional; currículo; primeira infância; qualidade de vida; tecnologia; família; inclusão; neurociência aplicada à educação; responsabilidades compartilhadas; gestão; alimentação escolar, entre outros

A secretária da pasta, Pollyana Gama, destacou que o foco de todo o trabalho são os alunos da rede. “É cuidando de quem cuida que promovemos avanços significativos para todos. Convidamos todos a fazer parte desse momento, afinal de contas, somos todos educadores”, reforçou.

Além de toda a programação, nos dois dias, haverá transmissão de lives pela página do facebook da secretaria de Educação. As lives são abertas ao público, porém, destinadas especialmente a pais, professores e gestores – e não precisam de inscrição. Basta acessar o link www.facebook.com/sme.ubatuba.

Todas as informações, como a programação e o currículo dos palestrantes, podem ser acessadas em: http://ubatuba.semanadeeducacao.com.br/. A realização é da Prefeitura de Ubatuba com parceria da Faz Educação e Tecnologia.

Programação também disponível em:

email_programação_semanadaeducação_30-07
email_programação_semanadaeducação_31-07