Projeto prevê a instalação da “Fazenda da Esperança” em Ubatuba

Na última segunda-feira, 3 de julho, o prefeito de Ubatuba, Marcio Maciel, o secretário de Assistência Social, Luiz Augusto Martins, e representantes da Assistência Social da cidade, reuniram-se com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Antonio Junqueira, com o propósito de discutirem a possibilidade de cessão de uso de uma área pública para a instalação da “Fazenda da Esperança”.

O projeto encontra-se em fase de tratativa, que, conforme o secretário, Luiz Augusto Martins, encontra-se avançada e seguindo os trâmites de doação de área junto ao secretário de Estado.

“A Fazenda da Esperança recupera a pessoa para a sociedade. É um ganho para Ubatuba.”, conclui o secretário.

Os recursos serão oriundos da instituição de Frei Hans, que, desde 1983 atua no processo de recuperação de dependentes químicos.

Conheça a Fazenda da Esperança

A comunidade terapêutica, que nasceu na igreja Nossa Senhora da Glória, em Guaratinguetá (SP), na década de 1970, se espalhou pelo Brasil e pelo mundo, chegando às 164 unidades em 26 países e com mais de 70 mil homens e mulheres recuperados.