Poder Executivo Municipal

Ubatuba comemora 384 anos com maior plantio realizado em um único dia

Ubatuba comemora 384 anos com maior plantio realizado em um único dia

Em comemoração ao aniversário de Ubatuba, celebrado no dia 28 de outubro, a secretaria de Meio Ambiente planeja realizar o maior plantio de árvores executado em um único dia na cidade. O projeto é denominado “Semeando Sombras”.

Mudas de espécies nativas da mata atlântica, que foram doadas recentemente nos processos de licenciamento relativo a corte de árvores isoladas, serão plantadas em bairros, praças e áreas públicas do município. Estão disponíveis para o plantio cerca de mil exemplares e o apoio da população será indispensável para que esse recorde seja alcançado.

“Faremos parceria com empresas, escolas, associações de bairro e pessoas interessadas em participar. Nossa secretaria vai fornecer as mudas e toda orientação necessária para que o plantio gere árvores e frutos para nossas futuras gerações”, acrescentou o responsável pela pasta, Sylvio Bohn.

Interessados em fazer parte da ação e em obter mais informações podem entrar em contato pelo e-mail  arborizacaourbana@ubatuba.sp.gov.br.

/* * VLibras */