Setor de Trabalho e Renda: impacto significativo na colocação profissional

O Setor de Trabalho e Renda da Secretaria de Assistência Social apresentou o panorama das suas atividades entre os meses de junho e dezembro de 2023.

As estatísticas revelam um aquecimento de vagas e oportunidades no mercado de trabalho.

Durante esse período, o Balcão de Emprego divulgou 889 vagas, para desempregados, subempregados ou pessoas em busca de novas oportunidades profissionais. Também foram auxiliadas 604 pessoas para entrar no mercado de trabalho e 121 serviços de elaboração de currículos.

O Setor também se destacou ao ajudar 1.331 pessoas para obter documentos, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade social.

Em parceria com instituições como o SEBRAE e o SENAI, o Setor ofereceu 419 cursos profissionalizantes para capacitar a população local em diferentes comunidades, e fortalecer suas habilidades e conhecimentos para o mercado de trabalho.

“Esses números evidenciam a importância e o impacto positivo das ações do Setor de Trabalho e Renda na busca pela inclusão, e une assistência social à oportunidade de emprego e renda para a comunidade”, comentou o Secretário de Assistência Social da Prefeitura de Ubatuba, Luiz Augusto Martins Rocha.