Secretaria de Turismo realiza reuniões de preparação para a temporada

A secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur) vem realizando uma série de reuniões de preparação do setor para a chegada da temporada de verão.

A última semana de novembro foi dedicada aos preparativos do receptivo de Cruzeiros Marítimos 2019/2020, a ser montado no Terminal Marítimo Comodoro Magalhães (Píer Itaguá). O primeiro navio – da Costa Cruzeiros – chegará no próximo dia 12 de dezembro. Já o MSC Fantasia aportará na cidade no dia 30 de dezembro, antevéspera do Ano Novo. A temporada de navios se encerrará no dia 7 de março, com o desembarque do MSC Fantasia.

A Setur se reuniu com agências de turismo, transportadoras turísticas, representantes de atrativos culturais (Casa do Artesão, Aquário e Tamar) e taxistas entre os dias 26 e 28 de novembro. O objetivo foi alinhar forma de conduta, abordagem do cliente, forma de organização, uso de uniforme bem como orientar sobre a manutenção da documentação em dia. “Buscamos a excelência no atendimento ao turista que vai desembarcar aqui que, além das belezas naturais, irá encontrar uma comunidade pronta para recebe-lo”, explica Potiguara do Lago, secretário de Turismo de Ubatuba.

Transporte turístico

Já o acesso e circulação de veículos turísticos (vans, micro-ônibus e ônibus) em Ubatuba será o tema da próxima reunião, a realizar-se no dia 4 de dezembro, às 18 horas, na sede da secretaria (avenida Iperoig, 214 – Centro). O público-alvo desta reunião são as agências turísticas e empresas de setor de hospedagem cadastrados junto à Companhia Municipal de Turismo (Comtur).

“Vamos esclarecer as dúvidas das agências, pousadas e guias sobre qual transporte pode circular ou não e como. A fiscalização será intensificada na temporada e é importante que as empresas estejam cientes das regras estabelecidas pelo decreto nº 7031/19, que regulamentou a lei municipal 3723/14, e completamente legalizadas, com sua documentação em dia”, acrescenta o secretário.