Poder Executivo Municipal

GCM formaliza termo de cooperação com Guarda de São José

GCM formaliza termo de cooperação com Guarda de São José

Na última sexta-feira (22), a Guarda Civil Municipal de Ubatuba assinou um termo de cooperação técnica com a Guarda Civil Municipal de São José dos Campos. A assinatura do documento vai permitir que seja ministrado curso de capacitação e habilitação para o porte de armas de fogo aos profissionais da Guarda Civil Municipal de Ubatuba.

O convênio é valido por um ano e permite renovação. Outra vantagem é que a iniciativa não gera custos para o município e foi firmada com fundamento no artigo 116, da Lei Federal nº 8.666/93.

“Tivemos a oportunidade de agradecer pessoalmente o empenho do secretário de Proteção ao Cidadão de São José dos Campos, Bruno Henrique dos Santos, e ao comandante Carlos de Queiroz Alvarez, que fornecerá capacitação futura aos nossos guardas. O convênio foi publicado no Diário Oficial do Município de São José dos Campos no dia da nossa presença, sob número 2806, tornando público o termo”, explicou a comandante da GCM de Ubatuba, Patrícia do Amaral.

Também esteve presente na ocasião o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias.

Formatura

Aproveitando a visita, a GCM de Ubatuba participou da formatura de 57 GCM 2ª Classe 2022 da cidade de São José dos Campos na noite de segunda (22), oficializando o grupo como integrantes efetivos da instituição.

A formação aconteceu durante cinco meses e contou com aulas teóricas e práticas, iniciadas em fevereiro, após a contratação dos novos guardas municipais pela Prefeitura de São José dos Campos. Os novos Guardas Municipais receberam as divisas (graduação) das mãos de padrinhos e madrinhas escolhidos por eles, os certificados de conclusão do Curso de Formação da GCM e fizeram o Juramento Solene.

/* * VLibras */