Projeto Turismo e Meio Ambiente retorna para as escolas no 1º semestre

A Secretaria de Educação de Ubatuba (SME) vai retomar o calendário do projeto Turismo e Meio Ambiente para os alunos dos quintos anos da Rede Municipal de Ensino ainda no primeiro semestre de 2023.

Na última quarta-feira, 1°, as professoras dessas classes da EM Altimira Silva Abirached se reuniram com o palestrante e assessor da Direção Pedagógica da SME, Marco Reale, para incluir o tema no planejamento pedagógico anual da unidade.

De acordo com Reale, as palestras reforçam o aprendizado teórico sobre os segmentos e os atrativos turísticos da cidade de Ubatuba aos jovens.

“O projeto Turismo e Meio ambiente na Educação leva conhecimento e capacitação técnica aos professores e alunos da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba, mostrando que, muito além dos atrativos turísticos, o Turismo é intersetorial, envolvendo setores primários e secundários tanto das esferas públicas como privadas. São compartilhadas noções sobre segmentos como Economia, Sustentabilidade, Infraestrutura Turística de apoio, Segurança Pública, Saúde, Tecnologia e Educação”, pontuou Reale.

A secretária de Educação, Fatinha Barros, destacou a importância da iniciativa para o município. “Além de palestras técnicas, os professores implementam atividades relacionadas ao Turismo nas matérias tradicionais da grade curricular ao longo do ano, trazendo a vivência do Turismo para dentro da sala de aula, sendo de grande valia para o aprendizado de nossas crianças, uma vez que a cidade é um grande polo turístico”, concluiu.