Poder Executivo Municipal

Ubatuba divulga atividades do Novembro Azul

Ubatuba divulga atividades do Novembro Azul

Assim como o outubro rosa, que é amplamente divulgado, o mês de novembro chega com a conscientização sobre o câncer de próstata e Ubatuba não fica de fora. Uma serie de atividades compõem um cronograma sobre a prevenção, o diagnóstico e tratamento do tumor mais comum entre os homens (desconsiderando o de pele).

O programa Estratégia Saúde da Família realiza, durante todo o mês, diversas ações por toda a região da cidade. Na última sexta-feira, no bairro da Maranduba, foi realizada uma palestra sobre alimentos funcionais com a nutricionista Laís, além de avaliação odontológica com dentista Rafaele e café da manhã em homenagem aos homens.

Confira o cronograma:

Perequê-Açu

Novembro azul – horário diferenciado para atendimento exclusivo a homens –  Todas às quartas-feiras de novembro, das 17h às 20 h, com aferição de sinais vitais, antropometria, teste rápido, vacinação, atendimento de enfermagem e orientações

Jardim Carolina

Dias 12 e 25/11 –  Atendimento médico para alguns homens que não passam por avaliação há muito tempo. Ofereceremos testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C. Horário estendido das 17h às 20h.

Saco da Ribeira

12/11 – Ação conjunta entre o UIC (Ubatuba Iate Clube) com a equipe ESF Saco da Ribeira a partir das 14h, na sede do Ubatuba Iate Clube

Tabatinga

13/11 – Haverá horário estendido das 13h às 19h com atendimento médico, palestra e sorteio de brindes

Arariba

14/ 11 – Haverá horário estendido das 13h às 19h com atendimento médico, palestra e sorteio de brindes

Rio Escuro

21/11 –  Disponibilização de teste rápido e atendimento das 7h ao meio-dia.

Estufa 1

22/11 – Programação do Novembro Azul das 8h ao meio-dia. Coleta de exames para os homens, palestra com médico Dr Eduardo e café da manhã.

Horto

26/11 – Horário estendido, das 18h às 21h, para saúde do homem com atendimento médico, orientações, teste rápido, atendimento de enfermagem e apresentação cultural

Ipiranguinha

28/11 – Horário estendido das 17 às 21 com consultas médicas, café da tarde, palestras, teste rápido e corte de cabelo na Escola Helena Maria.

Itaguá

29/11 – Das 7h às 11h –  roda de conversa sobre câncer de próstata, coleta de PSA e café da manhã

Umuarama

29/11 – Às 14h –  bate papo com psicólogo Tiago, que vai abordar assuntos como: adesão do homem a sistema de saúde e autocuidado/alcoolismo/depressão/ drogas/ sobre CRAS. Café da tarde com participação do Nasf, além de avaliação de saúde e teste rápido.

Funcionario
/* * VLibras */