Poder Executivo Municipal

Ubatuba realiza a segunda edição da Semana do Bebê

Ubatuba realiza a segunda edição da Semana do Bebê

O Comitê Ubatuba do Programa Primeiríssima Infância e a Prefeitura de Ubatuba convidam toda a população a participar das atividades que integram a programação da segunda Semana do Bebê, que acontecerá entre os dias 13 e 19 de maio.

Sob o slogan “Todos juntos pela Primeiríssima Infância”, oficinas de dança e músicas, brincadeiras, contação de histórias, rodas de conversa e palestras sobre diferentes aspectos da vida do bebê e da família integram a programação. São mais de uma centena de atividades que se desenvolvem de forma descentralizada em toda a cidade, começando já no domingo, 13 de maio.

A palestra da psicóloga e educadora perinatal Laura Uplinger, especialista em maternidade e paternidade conscientes, marca a abertura oficial da semana, que acontece na segunda-feira, 14, às 19h30, no Teatro Municipal (praça Exaltação à Santa Cruz, 22 – Centro).

O objetivo da semana é sensibilizar a sociedade sobre a importância da primeira infância (até os seis anos de idade) e da primeiríssima infância (até os três anos de idade) no desenvolvimento das capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem das crianças. Segundo diferentes estudos demonstram, além de condições biológicas e materiais adequadas, o desenvolvimento integral da criança necessita de carinho, afeto e ações de estímulo sensorial, que são fundamentais para o aperfeiçoamento de diferentes funções, como, por exemplo, o planejamento e a memória.

As atividades da Semana do Bebê são realizadas por profissionais das diferentes secretarias que integram o comitê municipal do Programa Primeiríssima Infância, principalmente da Educação, Saúde e Cidadania e Desenvolvimento Social, bem como voluntários de organizações da sociedade civil.

Clique AQUI e confira a grade completa da programação, divulgue e participe!

Programação Semana do Bebê 2018-atualizada11maio

Funcionario
/* * VLibras */