Covid: 2ª dose para crianças de 6 meses a 2 anos acontece dia 13

A Secretaria Municipal de Saúde realizará nesta sexta-feira, dia 13, a vacinação da segunda dose contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos de idade que residem na região sul de Ubatuba. A imunização será feita na UBS da Maranduba, das 8h às 11h e das 13h às 15h. O foco da imunização é para as crianças que já receberam a primeira dose.

No dia serão oferecidas 30 senhas para a imunização de crianças com e sem comorbidades. Os pais ou responsáveis pelos menores devem procurar a UBS munidos de documentação da criança.

A vacinação contra a Covid para a faixa etária de 6 meses a 2 anos segue escalonada no município devido às doses limitadas e também com o objetivo de evitar o desperdício do imunizante depois do frasco aberto.

Vacinação em outras unidades

Nesta quinta-feira, dia 12, das 9h às 15h, na UBS do Ipiranguinha também acontece a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a dois anos de idade. Serão 30 senhas disponíveis tanto para a primeira como segunda dose.

Já no dia 13, sexta-feira, na UBS Cícero Gomes acontece a vacinação das 9h às 16h, para somente a segunda dose de crianças da mesma faixa etária.