Poder Executivo Municipal

Vacinação do Jd Carolina será transferida para Marafunda e Cícero Gomes

Vacinação do Jd Carolina será transferida para Marafunda e Cícero Gomes

A Secretaria de Saúde de Ubatuba informa que a partir da próxima segunda-feira (7), a unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Jardim Carolina suspenderá provisoriamente a sala de vacinação até que o espaço seja readequado. Os usuários podem buscar por imunização nos postos de saúde da Marafunda ou Cícero Gomes.

De acordo com a diretora da Atenção Básica, Márcia Santos, a unidade de saúde do Jardim Carolina seguirá funcionando normalmente, apenas o serviço de vacina será suspenso. “O espaço destinado para a sala de vacinação precisa passar por reforma estrutural para melhorar a segurança dos usuários e da nossa equipe de profissionais que atua na unidade. O imóvel é alugado e estamos em tratativas com o proprietário do prédio, bem como já solicitamos uma avaliação do serviço de engenharia para possíveis adequações”, explicou Márcia.

A diretora ressalta ainda que o fluxo de vacinação no Jardim Carolina é relativamente baixo, podendo ser direcionado para unidades próximas sem grandes prejuízos aos usuários. “A secretaria trabalha para encontrar a solução mais viável e segura para todos”, finalizou.

/* * VLibras */