Poder Executivo Municipal

Moradores de Ubatuba podem cursar ensino superior gratuitamente

Moradores de Ubatuba podem cursar ensino superior gratuitamente

Inscrições para o Vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo vão até 8 de abril

Conhecimento em uma área específica e crescimento pessoal: esses são alguns dos ganhos de cursar ensino superior. Assim, os moradores de Ubatuba também podem contar com esse benefício gratuitamente por meio da Universidade Virtual do Estado de São Paulo.

São oferecidas 91 vagas (27 por eixo), sendo eles Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia); Computação (Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação) e Eixo de Negócios e Produção (Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais).

As inscrições para o vestibular estão abertas até o dia 8 de abril e a prova deve acontecer no dia 26 de maio. A inscrição é online e a taxa é de R$ 52 reais. Será necessário comprovar a conclusão do ensino médio no ato da matrícula.

“Outra vantagem é que os estudantes desenvolvem habilidades como resolução de problemas, pensamento crítico e autonomia”, disse uma das integrantes da equipe responsável pelo Polo de Ubatuba, Roseli Santos.

Informações detalhadas, com calendário e edital completo do vestibular estão disponíveis em https://univesp.br/vestibular.

/* * VLibras */