Poder Executivo Municipal

Sem limites para aprender: Ubatuba tem vagas para Educação de Jovens e Adultos

Sem limites para aprender: Ubatuba tem vagas para Educação de Jovens e Adultos

Interessados em concluir o Ensino Fundamental I podem procurar a EM Olga Gil

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma forma de educação inclusiva, pois garante oportunidades educacionais para as pessoas, independentemente da idade. A Rede Municipal de Educação de Ubatuba oferece essa modalidade de ensino para o nível fundamental, do 1º ao 4º ano.

As duas turmas funcionam no período noturno na EM Olga Ribas de Andrade Gil, que fica na região central, e atualmente atende 36 alunos.

Interessados em participar podem comparecer à secretaria da escola, de segunda a sexta-feira, no horário das aulas – das 19h às 22h30, com cópia e original do RG, CPF, comprovante de endereço é histórico escolar (caso tenha). É preciso ter, no mínimo, 15 anos de idade.

“Muitas pessoas que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos podem aproveitar e finalizar essa etapa com o EJA. É com satisfação que oferecemos essa modalidade”, comemorou o prefeito Marcio Maciel (Marcinho – MDB).

“Ouvir as histórias desses estudantes e observar o esforço que eles empreendem para voltar a estudar é emocionante. Os relatos deles de quando começam a ler e a escrever fazem todo o sentido para a Educação e para nosso trabalho como educador”, compartilhou o gestor da unidade, Leandro Caetano.

Mais detalhes podem ser obtidos na secretaria da escola pelos telefones 3832-1812 ou 3833-3696.

EJA para Fundamental II

Já para conclusão do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), a instituição responsável é a Rede Estadual de Ensino em Ubatuba.  As aulas acontecem na E.E Dr Esteves da Silva, que fica na R. Jordão Homem da Costa, 2 – Centro, próximo ao Mercado Municipal de Peixe.

Para mais informações e detalhes sobre a inscrição é necessário comparecer à unidade das 8h às 17h ou entrar em contato pelo telefone (12) 3832-1326.

/* * VLibras */