EM Tancredo promove reunião com integrantes de programas de estágio

A equipe gestora da E.M. Presidente Tancredo de Almeida Neves promoveu uma reunião com os alunos que participam dos programas de estágio e jovem aprendiz. O encontro, que contou com a presença dos pais, aconteceu na quarta-feira (27) no auditório da escola.

Atualmente, a unidade escolar tem 130 estudantes no mercado de trabalho, o que representa 27,66% do total de 470 estudantes do Ensino Médio integrado com o Técnico.

Na reunião foi ressaltada a participação dos alunos no processo de recrutamento e seleção das empresas e a importância do comprometimento com as normas e regras disciplinares da unidade escolar.

“Os programas de estágio e jovem aprendiz têm como objetivo contribuir para a formação profissional de estudantes diante o mercado de trabalho. Hoje, as modalidades com mais oportunidades são Ensino Médio integrado ao Técnico em Administração e o Ensino Médio integrado ao Técnico em Contabilidade”, explicou a coordenadora pedagógica da EMTancredo, Joyce Souza.

As empresas que mais oferecem vagas para os programas são órgãos públicos, como prefeitura, Câmara Municipal, Policia Rodoviária Federal, Sabesp e Correios e empresas privadas como redes de supermercado, escritórios de Contabilidade e escritórios de Advocacia.