Apeau promove II evento de Conscientização de Autismo

A Associação de Pais do Espectro Autista Ubatuba – Apeau, em parceria da Associação de País e Amigos dos Autistas – Apaa Balão, realizam o II evento de Conscientização de Autismo neste sábado, 1º de abril, às 11h, no terminal de ônibus urbano (próximo à praça Treze de Maio).

A ação conta com o apoio da empresa Verde Bus – responsável pelo transporte público em Ubatuba e da Secretaria Municipal de Saúde e celebra a data comemorada no dia 2 de abril, que é considerado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

O evento é gratuito e aberto ao público. Na programação, está prevista a inauguração de um ônibus inclusivo, adesivado com a temática “Conscientização do Autismo”, além de distribuição de material sobre o tema, pipoca, algodão doce e cama elástica. A Secretaria de Saúde irá promover vacinação contra a COVID, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Ações no mês

Além dessa iniciativa, a Apeau organiza diversos eventos durante o mês visando disseminar as informações e conscientizar a sociedade para a promoção de ações de inclusão e diversidade.
Uma delas é a iluminação do Sobradão do Porto com uma luz azul durante o período.