Saúde realiza projeto “Viva Saudável, Viva Melhor” para usuários do SUS

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) e a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Perequê-Açu, Taquaral e Itamambuca estão promovendo educação em saúde através de encontros mensais do projeto “Viva Saudável, Viva Melhor”, que oferece acolhimentos multiprofissionais aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto envolve as equipes de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, além de contar ainda com profissionais da nutrição e psicologia.

Os encontros acontecem uma vez por mês com atendimento coletivo. O grupo já contou com um bate-papo com a nutricionista Laís Kuaye sobre alimentação saudável e sua importância para a saúde e, no Taquaral, um encontro já foi realizado com o médico Dr. Alexandre Andrade Canestri, sobre prevenção e tratamento das diabetes.

“Nossa intenção é realizar encontros mais dinâmicos, com rodas de conversa, para promover a troca de experiência e levar mais saúde aos usuários. Por meio de educação é possível conscientizar sobre a importância da mudança de hábitos simples para melhorar a qualidade de vida”, explicou a nutricionista Laís Kuaye.

O projeto é aberto ao público de todas as idades, sendo necessário apenas apresentar Cartão SUS. Confira abaixo a programação dos próximos encontros do “Viva Saudável, Viva Melhor”.

Taquaral  encontro às 9h, na escola municipal Professor José de Souza Simeão

Dias – 16/08, 20/09, 18/10 e 29/11