Ubatuba comparece à WTM Latin America edição 2023 de 3 a 5 de abril

Ubatuba participa da edição 2023 World Travel Market  – WTM Latin America, considerada a maior feira internacional de Turismo no Brasil, que aconteceu na Expo Center Norte, em São Paulo, de 3 a 5 de abril.

Além da exposição de folders e materiais referentes ao município, que estão presentes no estande do Circuito Litoral Norte – consórcio do qual Ubatuba faz parte, os representantes da Secretaria de Turismo de Ubatuba – Setur – terão a oportunidade de relacionamento com outras instituições do segmento, além de criar oportunidades de diálogo para promover a cidade como destino turístico. O foco em negócios segue como o pilar que norteia a área de exposição e a grade de palestras que, neste ano, tem como tema “Explore Novos Horizontes”.

Outra grande novidade é que, na a secretária de Turismo de Ubatuba, Thaila Brito, integrou a assinatura do memorando de entendimento que deverá estabelecer as bases para um projeto que quer levar turistas estrangeiros à região —em especial, argentinos e uruguaios, tratativa esta firmada entre gestores estaduais e municipais do litoral de São Paulo com o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Marcelo Freixo. A assinatura foi parte da cerimônia de abertura que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 3.

De acordo com o documento, a ideia é dar início às ações ainda neste mês, com uma campanha de Marketing Digital que deve ter duração de um mês.

“A assinatura deste documento é mais uma conquista pra nossa cidade e região, pois seremos ainda mais divulgados nos principais países de onde recebemos turistas, que são Argentina, Uruguai e Paraguai, conforme observatório de Turismo realizado no início deste ano”, destacou Thaila.

Mais sobre a WTM

A WTM Latin America é o evento em que a indústria de viagens se reúne para negociar e promover contatos, divulgando cidades, agências e atrativos turísticos a relevantes instituições que compõem a indústria mundial de viagens e turismo.

A feira acontece em São Paulo e, em 2022, reuniu 20 mil pessoas para explorar a oferta dos 565 expositores e conferir a programação dos três teatros temáticos.