Cerimônia contempla atletas da melhor idade de Ubatuba com certificados

Como reconhecimento da participação e desempenho dos cerca de 80 integrantes da delegação de Ubatuba que representaram o município nos Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2018, em São Sebastião, a secretaria de Esportes e Lazer, juntamente com o Fundo Social de Solidariedade, promoveram uma cerimônia de entrega de certificados, que aconteceu no final da tarde de terça-feira, 03, no Centro de Capacitação Profissional, localizado no Terminal Turístico do Perequê-Açu.

Durante a cerimônia, ainda foi lembrado que os participantes que conseguiram as primeiras colocações no Jori em São Sebastião representaram o município também nos Jogos Abertos, que aconteceu na cidade de Praia Grande, litoral sul de São Paulo – em que Ubatuba alcançou 30º lugar geral.

Em suas palavras, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, Sandra Sato, destacou a importância do evento, parabenizando a todos, que conquistaram mais de nove medalhas no Jori – o que deixou Ubatuba em 10º lugar na classificação.

“Isso muito nos louva e, cada vez mais, precisamos valorizar vocês e as atividades que desenvolvem”, disse.

O chefe da delegação e coordenador da melhor Idade da secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba, Wladimir Andres (Chileno), também agradeceu a todos e expressou sua satisfação de todos ao participar das atividades da melhor idade.

“Cuidem de vocês, pois a vida não acabou, só começou. Vamos fazer da vida algo mais feliz. Vocês são exemplos de verdade, tanto nas modalidades de competição como nas atividades que proporcionamos no município”, frisou.

O secretário da pasta, Marcelo Surcin “Marcelinho Carioca”, salientou a competência e o empenho dos participantes, que também garantiram a 30ª classificação geral nos Jogos Abertos – Final Estadual, que reúne os melhores atletas do Estado. Foram 200 cidades e mais de 2700 competidores.

“ O esporte traz qualidade de vida e longevidade. A melhor coisa para todos é cuidar da saúde”, reforçou. O vice-prefeito e secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Jurandir de Oliveira Veloso “Pelé” complementou,   reforçando sobre a importância de cuidar da saúde.

Exemplo de vida

Umas das atletas representou todos os homenageados e pôde compartilhar um pouco de sua trajetória no esporte. Maria Terezinha Oliveira compartilhou que ingressou no projeto em 2005, pois diante de um quadro de hipertensão, assistiu a uma palestra promovida em um dos postos de saúde e foi convidada a iniciar a prática de esportes.

“Entrei para o time de vôlei. Via as atividades disponíveis e cada vez mais, queria participar. Passei pelabocha, dominó… Fiz muitos amigos, não quero sair, e minha saúde melhorou”, afirmou.

Ela ainda brincou, dizendo que “se vocês continuarem dando apoio para os idosos nós vamos procurar menos a Secretaria de Saúde”.

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), participou da cerimônia e disse que é uma alegria muito grande ver a melhor idade à frente dessas conquistas. “Isso muito nos alegra e traz visibilidade para a cidade. Só tenho a agradecer”, valorizou.

Sato ainda prestou contas de algumas ações de sua administração e reforçou a importância da vacinação contra febre amarela.